top of page

PROCRASTINAÇÃO

Procrastinação significa que você, por vontade própria, resolve adiar fazer algo, mesmo que veja as desvantagens de atrasar o que deve ser feito. A procrastinação é, naturalmente, por definição, um bloqueador psicológico.


Você pode adiar a execução de tarefas porque elas são chatas, demoradas ou tediosas. Você pode adiar fazer as coisas para uma pessoa, pois ela te trata mal. Ou você pode procrastinar em fazer algumas tarefas ou tentar algo novo, porque está extremamente preocupado se vai fazer bem feito.


A procrastinação se torna um importante bloqueador de trabalho quando você adia fazer coisas importantes e, como consequência, seu desempenho cai.

Falácias que te levam à procrastinação:

  1. “As coisas que faço no trabalho devem ser sempre divertidas e excitantes. Eu não deveria ter que fazer coisas que são chatas e tediosas. ”

  2. “Eu vou fazer isso amanhã quando eu estiver mais no clima. ”

  3. “Eu trabalho melhor sob pressão, então eu vou esperar até o prazo final.”

  4. "Eu realmente preciso estar relaxado para fazer o meu melhor trabalho."

Solução. Quando se deparar com tarefas que precisam ser executadas, mas que você acha mortalmente monótonas e chatas, faça-as primeiro da maneira mais eficiente possível antes de passar para as coisas que gosta de fazer.


Termine essa leitura e, faça o que deve ser feito!


Fonte: Adaptado de Bernard (2018)

bottom of page