top of page

PARA VIVER MELHOR AJA COMO UM CIENTISTA

Nós temos uma capacidade inerente para o pensamento científico. E, tal capacidade pode desempenhar um papel central na determinação de como viver nossas vidas.

Usando a experimentação e o auto-questionamento, as pessoas podem objetivamente rejeitar e confirmar formas de pensar sentir e comportar-se.


O método científico de estabelecer hipóteses plausíveis e depois experimentá-las e checá-las para confirmar ou refutar é provavelmente o melhor, mas não o único, método para descobrir a "verdade" e entender a "realidade".


A ciência não é apenas o uso de lógica e fatos para falsificar uma teoria. A ciência também está continuamente revisando e mudando teorias e tentando substituí-las por ideias mais válidas.


A ciência, é flexível e não rígida, de mente aberta e não dogmática.

Uma pessoa acima dos seis anos já tem a capacidade de pensar racionalmente, ou seja, de ter um pensamento flexível, objetivo e razoável.

Porém, quantas vezes somos inflexíveis, achamos que as coisas não podem mudar e fechamos nossas mentes para novas ideais? Isso não é pensar à luz da ciência.

O que achou dessa reflexão? Clica aí embaixo no ícone do WhatsApp e me mande uma mensagem.


Adaptado de M. E Bernard

bottom of page