top of page

ISSO PODE ESTAR ACABANDO COM VOCÊ


Baixa tolerância ao desconforto. Como você acha difícil tolerar a frustração e a ansiedade, você se afasta de algumas tarefas, reduzindo assim seu desconforto. Contudo, ao reduzir o desconforto você deixa de realizar coisas que são importantes.


Busca excessiva de prazer. Você preferiria ficar preso a algo mais empolgante no trabalho do que fazer coisas chatas. Você se vê atraído por outras atividades mais desafiadoras e gratificantes. O ponto é que por vezes precisamos fazer aquilo que não gostamos. Isso faz parte da vida.  


Desorganização do tempo. Você geralmente pode não programar tempo suficiente para fazer o que tem que fazer. Além disso, você pode ter dificuldades em estabelecer prioridades.


Desorganização do ambiente. Sua área de trabalho é muito barulhenta e tem muitas distrações. E, por vezes você pode perder tempo procurando coisas que não sabe onde estão.


Dificuldades para dizer não. Talvez você sempre queira agradar a todos. Como você diz não para as pessoas? Simplesmente dizendo, “não consigo ou não posso fazer isso, agora.”


Estresse e cansaço. Você pode estar cansado por conta de tanto trabalho, por causa de algumas dificuldades em casa, ou, simplesmente porque você está fora de forma.


O que está lhe atrapalhando? Me diz


Fonte: Adaptado de Bernard (2018)

bottom of page