top of page

EU NÃO POSSO MUDAR

Você já disse isso? Provavelmente sim. Achamos tão difícil mudar algumas coisas que, por vezes, adotamos uma postura de que é impossível mudar uma determinada situação ou comportamento.

Por isso, gostaria de lhe encorajar a refletir sobre alguns pensamentos relacionados à facilidade ou dificuldade de mudanças.


Só porque você acha que não teve sucesso completo em alguma coisa , não significa que você não tenha tido algum sucesso parcial. O sucesso parcial também é bom. Quem disse que devemos ser completos em tudo? Além disso, o sucesso parcial mostra que algumas coisas deram certo e, que existe a possibilidade de continuarmos evoluindo em direção da mudança desejada.


Você já teve algum sucesso em qualquer área de sua vida no passado? Provavelmente sim. Lembre-se do que você fez e como você fez.

Só porque você não alcançou tanto quanto gostaria com as tentativas anteriores, isso não significa que você não conseguirá ou não obterá sucesso no futuro.

Mesmo que você não esteja totalmente satisfeito com suas tentativas anteriores de mudar alguma coisa, pense no que você aprendeu com esses fracassos. E, continue tentando, se achar que deve, é claro.


Adaptado de Sharp (2018)


bottom of page