top of page

ESSE TEXTO NÃO É PARA TODOS

Esse texto não é para todos. Esse texto é apenas para:

Pessoas que que já fracassaram e continuam fracassando em algumas áreas;

Pessoas que já se sentiram mal por conta de um feedback injusto, ou justo;

Pessoas que já se arrependeram por ter dito algo estúpido;

Pessoas que não foram ou não são reconhecidas pelo trabalho que realizaram ou realizam.

Se você continua lendo, provavelmente, assim como eu, é uma dessas pessoas. Então vamos lá. Coloco abaixo algumas dicas para minimizar nossas dores e aumentar nossa confiança diante dos desafios da vida:


Pare de se autodepreciar. Geralmente temos a tendência de amplificar um único defeito e, por conta dele nos acharmos completamente incapazes diante da vida. Exemplo: a pessoa tem dificuldade para se controlar e não ser grossa e, luta contra isso. Sendo assim, um único ato de grosseria dessa pessoa não significa que ela não presta pra nada e, que nunca será gentil. Não podemos nos avaliar a partir de atos isolados.


Faça uma análise de si mesmo. Escreva suas características positivas e suas características negativas. Você verá que, como todos os humanos, você tem muitas qualidades e áreas de melhorias. Portanto, você não perde suas qualidades positivas quando apresenta uma característica ruim. Por isso, lhe pergunto: faz sentido se avaliar somente levando em consideração suas características negativas?


Você se identifica com esse texto? Ele serve para você?


Fonte: Adaptado de M.E Bernard e Ellis Albert

bottom of page