top of page

ESPERANÇA

Quero falar sobre esperança.


Não quero escrever que faltam 47 dias para você conquistar as metas de 2019;

Não quero escrever sobre não desistir;

Não quero escrever sobre não ter medo;

Não quero escrever sobre não fracassar;

Não quero escrever sobre não desanimar.


Não quero escrever sobre essas coisas que coloco acima, pois, você não precisa conquistar em 47 dias o que não conseguiu até agora; você não precisa ser forte e não desistir de um projeto específico; você não precisa ser corajoso o tempo todo; você não precisa ter “sucesso” (seja lá o que isso significa), você não precisa viver sempre animado.


Então do que você precisa? Eu sinceramente não sei. Contudo, eu sugiro que você termine esse último dia da semana (já que amanhã é feriado) tendo esperança.


Esperança em que Jonathan?


Esperança de que mesmo acabando o ano sem conseguir aquilo que planejou, você pode esperar boas coisas, bons encontros, boas conversas, bons amigos. Afinal de contas, mais importante do que fazer check list de coisas, é ter alguém em quem você possa confiar.


Esperança de que mesmo desistindo de projetos, tarefas, sonhos, pessoas, crenças, opiniões etc., você pode esperar que apareçam novos projetos, tarefas, sonhos, pessoas... que se mostrarão tão ou mais interessantes do que daqueles que você desistiu.


Esperança de que apesar do medo, você continuará avançando. E, se porventura, você precisar parar por causa do medo, isso não é um problema. Por vezes, esperar por causa do medo pode nos livrar de muitas coisas ruins.


Esperança de que o fracasso e o sucesso não lhe incomodem tanto. Esperar pelo fracasso e também pelo sucesso faz parte da vida. Acho que ninguém chega no final da vida com uma tabelinha de pontos, calculando os fracassos e os sucessos. Além disso, temos uma grande tendência de aferir o sucesso a partir da vida do outro, que aliás, talvez nem seja tão boa como você pensa que é.


Esperança de que mesmo desanimado você pode continuar esperando por dias melhores. Assim como a desgraça surge do nada, a bondade também pode aparecer repentinamente e mudar a sua vida.


Por fim, desejo que você espere sem se desesperar e, caso se desespere, volte a esperançar.

bottom of page