top of page

EMOÇÕES NO LOCAL DE TRABALHO

As emoções no local de trabalho são importantes porque elas estão ligadas a resultados individuais e organizacionais como: criatividade, aprendizado e produtividade.

As mudanças emocionais podem, portanto, ser influenciadas e usadas pela gerência para alcançar os resultados desejados, desde a satisfação do funcionário até a retenção do funcionário.

De um modo geral, os funcionários que experimentam estados emocionais felizes, agradáveis ​​ou positivos são mais criativos, demonstram comportamentos de colaboração e sentem maior satisfação em seus trabalhos, os quais se traduzem em resultados positivos para a organização.

Por outro lado, o funcionário com raiva, triste ou frustrado tende a faltar mais no trabalho, sente-se estressado com mais regularidade, têm dificuldade para se concentrar e tende a se envolver em comportamentos improdutivos na empresa.


A gerência precisa estar ciente do impacto que diferentes emoções têm no comportamento dos funcionários e criar um ambiente de trabalho adequado que possa aproveitar o poder positivo dessas emoções.


Como a empresa em que você trabalha lida com as emoções dos funcionários? Conta pra mim.

bottom of page