top of page

Comportamentos emocionalmente não inteligentes

Quais são alguns dos comportamentos comuns emocionalmente pouco inteligentes que você pode ver no trabalho e o que você pode fazer com eles?

A insensibilidade, ou não levar em conta as necessidades ou preferências de outras pessoas, muitas vezes resulta de uma falta de empatia e pode refletir a dinâmica familiar. Considere construir um relacionamento com o indivíduo e use reavaliações cognitivas para gerenciar suas próprias emoções.

A arrogância pode muitas vezes mascarar as emoções subjacentes. Você precisa entender de onde vem a arrogância. Pode ser um padrão de longa data que é o produto da educação familiar, cultura ou privilégio. Para alguns, o otimismo pode parecer arrogante, então pode ser uma questão de interpretação. Também pode ser a ansiedade social disfarçada de arrogância, que aliena outras pessoas. Dar a esses indivíduos feedback de 360 ​​graus geralmente ajuda.

A rigidez pode derivar de muitas causas diferentes, como arrogância, ansiedade ou mesmo consciência de alguém que trabalha muito e deseja fazer um bom trabalho. Agradeça a esses tipos de pessoas por sua paixão, mas solicite abertura e flexibilidade, principalmente por meio de sugestões e modelagem de funções.

Volatilidade. Pessoas voláteis não têm filtro e têm explosões emocionais. Isso pode ser culturalmente motivado. Esses indivíduos precisam de orientação e feedback, usando exemplos concretos de quando eles foram voláteis".


Fonte: Satterfield (2017)

bottom of page