top of page

8 SUGESTÕES REALISTAS E PRATICÁVEIS...

Para uma vida equilibrada, serena e satisfeita.


  1. Quando tiver um conflito pessoal ou no local de trabalho, reflita sobre a origem de suas emoções reativas e, tente descobrir a fonte de tais emoções. Na maioria da vezes, você não ficou com raiva, por exemplo, por conta do conflito, mas sim, pelo fato de ter algumas expectativas frustradas.

  2. Compare seus valores pessoais com as principais atividades da sua vida. Se os dois estiverem significativamente fora de alinhamento, tente entender e resolver essa diferença.

  3. Comprometa-se com uma ou duas atividades de crescimento pessoal por mês. Por exemplo: ler livros, participar de cursos/workshops, grupos de apoio, fazer meditação, etc.

  4. Adote uma prática pessoalmente apropriada que conecte você à sua sabedoria interior.

  5. Separe 10 minutos a cada manhã e à tarde para se concentrar nas diversas atividades que precisa fazer ao longo do dia.

  6. Tente não desperdiçar seus recursos de maneira imprudente, por exemplo, comida, água, electricidade, tempo, dinheiro...

  7. Seja mais compreensivo e tente não julgar as deficiências dos outros. Lembre-se, uma pessoa que está com raiva pode ser uma pessoa que está com dor.

  8. Faça coisas para os outros e/ou para sua comunidade sem esperar nenhum tipo de reconhecimento, recompensa ou lucro.

Adaptado de Managing Spirituality from a Personal Perspective (2019)

Σχόλια


bottom of page